Powered By Blogger

terça-feira, 30 de abril de 2013

Eis que o 1º passo foi dado...

Então queridos, hoje foi o dia esperado!! A 1ª consulta foi muitooo edificante, esclarecedora e abençoada.
Como já sabia através de e-mail, o Dr foi um querido. Com toda paciência do mundo respondeu toda as minha dúvidas, tirou meus temores e deu um impulso na vontade de mudar.
Saí do consultório ainda mais decidida de que quero essa mudança e uma lista de exames infindável. Mas já sabia que seria assim. :)
Agora é correr atrás de tudo, exame por exame, porque como o Dr disse "a pressa é minha agora". E quero tudo pra ontem.
Que Deus abençoe cada um de vcs e lembrem-se: Não desistam de seus sonhos. Vão à luta, corram atrás, nunca deixem que as dúvidas alheias esfriem sua vontade de crescer e vencer!!
E pra completar o dia perfeito, almoço e filme com meu esposo e meu mano lindoooo!! Amo d+ tudo isso... :)

Beijinhos e bora ser feliz... :)

Minha cirurgia será a de bypass gástrico (1ª imagem)

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Iniciando os trabalhos... :)

Então gente, me chamo Aline, tenho 31 (quase 32, kkk), sou esposa do Fernando, meu amigo e companheiro por 10 anos, mãe da linda Angelina, de 3 anos.
Estou a caminho da mudança. A caminho de uma qualidade de vida melhor, de viver a vida plenamente.
A 10 anos comecei a engordar e engordar. Já fiz muitas dietas, entrei em academias, fui a Nutricionistas, a Endocrinologistas, a Ortomolecular (isso é uma especialidade?? Não sei, kkk) e a clínicos gerais.
Já tomei uma infinidade de remédios, desde faixa preta à manipulados naturais.
Já emagreci muito, engordei o dobro.
Minha vida não é diferente da maioria dos obesos em geral, sorrimos, somos gentis e muitas vezes chamados de "rostos bonitos"... Fala sério né gente?? O que passamos no íntimo a maioria desconhece.
Nos julgam fracos, sem força de vontade, relaxados conosco mesmo. Só quem é obeso sabe a dor de ir a uma loja e comprar o que te serve, e não o que gostou. De não ter disposição para uma brincadeira com os filhos, de uma caminhada, o esforço para fazer as coisas mais corriqueiras do dia a dia.
Esses e outros motivos (um deles é de quando fui dar a luz e o anestesista perguntou quanto eu pesava, estava com 121kg, e olha pra mim e diz que a cama não iria suportar meu peso) que me fizeram tomar a decisão sobre a cirurgia bariátrica.
Hoje estou com 118kg, tenho 1.66m e IMC 42 (nossaaaa!!).
Como meus pais aceitaram minha decisão e meu esposo está do meu lado, como sempre (graças a Deus por isso!!), comecei a busca por médicos.
Muito bem, essa parte foi fácil né?? Não, não foi.
A uma infinidade de profissionais, muita informação pra filtrar, muita pesquisa a ser feita.
Graças a Deus, e creio que Ele mesmo quem abriu essas portas pra mim, tenho pessoas abençoadas ao meu redor, familiares preciosos que me ajudam a todo momento e uma dessas lindas, me falou do seu médico.
Me falou que estava na metade do caminho e que realizaria uma consulta e levaria os exames (um monteee deles) no dia em questão.
Imagina se na minha euforia eu deixei essa linda em paz?? Nunca, kkkkk... E assim que ela deu o ar da graça no Facebook já fui logo perguntando como, quando e porque?!, kkkkk...
Ela então me deu a notícia maravilhosa que saiu com sua cirurgia marcada para maio, glórias a Deus!! E de quebra, falou de mim para o médico.
Eu então enviei um e-mail para a clínica, e qual foi a minha surpresa que logo meu e-mail havia sido respondido. E não só isso, pelo próprio médico. Foi admiração a primeira teclada, kkkkkk.
O nome desse querido é Dr. Giorgio A. P. Baretta, atende em Curitiba-PR.
No primeiro contato o Dr. Giorgio me disse que minha amiga havia falado de mim, e que eu poderia marcar uma consulta e se fosse demorar muito para ser atendida, deveria retornar o e-mail que ele daria um jeito, visto que moro longe (moro em Bombinhas-SC).
Muito bem, tomei coragem (mentirinhaaa, tremia ao telefone igual vara verde!!) e liguei. Uma moça muito gentil me atendeu e informou que só havia vaga para 10/06... E eu, como assim?? Só em junho??
Confesso que desanimei, mas marquei mesmo assim. 
Daí me lembrei do e-mail do tão solícito médico e entrei em contato com ele novamente. Como das outras vezes, ele logo me respondeu e remarcou a consulta para dia 30/04... Hahaha, siim, nessa próxima terça-feira!!
Imagina a alegria?? 
E então é isso por enquanto, ansiedade (tão conhecida né?) a mil, expectativas de mudança e muita fé em Deus, por sem Ele eu não estaria aqui.
A minha intenção em fazer esse blog é tão somente compartilhar minhas experiências, conhecer gente que também tem esse sonho ou que já realizou e deixar aqui registrado cada passo desse processo.

Beijos beijos e bora ser feliz?!

Eu e minha pequena...